Política do Sistema Integrado de Gestão

O Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Responabilidade Social e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Barueri está estruturado, em conformidade com os requisitos das Normas ISO 9001:2008, SA 8000:2008, ISO 14001:2004 e demais requisitos legais aplicáveis, em respeito aos princípios de:

Arquivos:
Política do Sistema Integrado de Gestão

Download



Criação
Tamanho
Downloads
Segunda, 30 Março 2015 21:05
302.42 KB
68

Ética, transparência e eficácia nos serviços prestados;
Aprimoramento dos canais de comunicação entre a sociedade e o Poder Legislativo;
Valorização dos funcionários e respeito aos cidadãos;
Busca permanete da conscientização ambiental, do desenvolvimento sustentável e da redução dos níveis de poluição;
Compromisso com o aumento da satisfação do cliente e a melhoria contínua de seu sistema de gestão.
Compromisso de Responsabilidade Social
Em atendimento à Política do Sistema Integado de Gestão, Responsabilidade Social e Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Barueri declara seu comprom isso em cumprir todas as disposições legais pertinentes às relações e ambiente de trabalho, aplicáveis às suas atividades, bem como respeitar convenções, princípios e tratados, conclamados nacional e internacionalmente, mantendo a conformidade com todos os requisitos da Norma SA 800:2008, como segue:

Trabalho Infantil
Reconhecer que assistir à infância é contribuir para a formação das futuras gerações, respeitando a idade mínima para o trabalho em suas atividades, além de investir em programas de desenvolvimento dirigidos a crianças e adolescentes. Ações de reparação serão encaminhadas, abrangendo fornecedores, se crianças forem encontradas em situação irregular, incluindo compromisso de apoio à família e garantia de frequência da criança em escola.

Trabalho Forçado e Compulsório
Rejeitar qualquer forma de trabalho forçado, garantindo que a relação de trabalho entre Instituição e servidor seja livre, e que este possa rescindir seu contrato de trabalho quando for sua vontade.

Saúde e Segurança Ocupacional
Desenvolver e garantir a manutençãoi de um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os seus servidores.

Liberdade de Associação e Direito a Negociação Coletiva
Assegurar aos seus servidores a liberdade de associação sindical, conforme estabelecida pela legislação nascional, garantindo tratamento igualitário aos representantes sindicais que integram seu quadro de empregados e o pleno acesso desses representantes aos trabalhadores.

Discriminação
Condenar qualquer forma de discriminação e não aplicar critérios discriminatórios em seus processos de recrutamento, seleção, treinamento, administração de pessoal e desligamento.

Práticas disciplinares
Atender rigorosamente, na aplicação de práticas disciplinares, às previsões legais sobre o tema, repudiando quaisquer formas de castigo, abuso ou coerção física ou mental de caráter sexual ou não.

Horário de Trabalho e Remuneração
Atender todos os requisitos legais e convencionais aplicáveis à remuneração e jornada de trabalho de seus servidores, evitando que sejam feitas quaisquer deduções contrárias à legislação.

Sistemas Gerenciais
Empenhar todos os seus esforços para garantir a implantação, manutenção e divulgação dos compromissos assumidos, bem como a melhoria do sistema, promovendo igualmente o comprometimento de seus fornecedores.

Deixar seu comentário

Postar comentário

0
termos e condições.

Comentários