Comissão de São José do Rio Preto visita Arquivo Público da Câmara de Barueri

15 Setembro 2017

Representantes do Legislativo rio-pretense vieram buscar informações para elaboração de Plano de Classificação de Documentos nos moldes do existente em Barueri

Quatro representantes de São José do Rio Preto visitaram na quinta-feira, 14, o Arquivo Público da Câmara Municipal de Barueri. O objetivo da comissão era buscar informações para a elaboração de um Plano de Classificação de Documentos e Tabela de Temporalidade de Documentos do Poder Legislativo Municipal, semelhante ao já existente em Barueri.

O grupo foi recebido por Reginaldo da Cruz Costa, responsável pela Divisão de Documentação e arquivo e Coordenador da CADA-CMB (Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso da Câmara de Barueri). Representando o Legislativo de São José do Rio Preto, participaram do encontro Marcos Aurélio Minari, presidente da CSAD (Comissão Setorial de Avaliação de Documentos), Gelson Rasteli Junior, do departamento de Cerimonial, e as agentes parlamentares Larissa de Souza Neves e Polyana Leal da Silva. Dois membros do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo também integraram a reunião: os executivos públicos Júlio Couto Filho e Márcio Amêndola de Oliveira, ambos do Centro de Assistência aos Municípios.

O trabalho desenvolvido pela Divisão de Documentação e Arquivo do Poder Legislativo barueriense, que serve de modelo para outras cidades, é fruto de um convênio entre a Câmara e o Centro de Assistência aos Municípios do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo.

A parceria já resultou na publicação de modelo de Plano e Tabela de Documentos das Atividades Fim, já oficializada pela Câmara Municipal de Barueri e disponibilizado no site do Arquivo do Estado para a adequação das Câmaras interessadas, além de minutas para instituição de Arquivo Público e Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso e regulamentação da Lei federal 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

Fotos: Divulgação/CMB

Deixar seu comentário

Postar comentário

0
termos e condições.

Comentários