Luizinho do Camargo quer apoio psicológico a cuidadores

21 Setembro 2017

Vereador lembrou que tomar conta de pacientes em estado crítico gera desgaste físico e emocional

O vereador Luizinho do Camargo (PDT) encaminhou na sessão de terça-feira, 19, uma proposta à Prefeitura de Barueri para que a Secretaria de Saúde ofereça ajuda psicológica a familiares e cuidadores de pacientes em atendimento domiciliar. O programa recebeu o nome de “Cuidando de Quem Cuida”.

De acordo com o pedetista, pessoas que estão sob cuidados paliativos demandam um grande esforço e atenção, o que pode trazer desgaste físico e emocional a cuidadores e familiares, sendo importante o apoio de um profissional de saúde mental para garantir o conforto de todos e mais qualidade de vida também para o paciente.

“Tomar conta de uma pessoa em estado crítico de saúde é um trabalho árduo, que muitas vezes deixa danos emocionais em toda a família. Acredito que a atuação de um psicólogo pode ajudar a atenuar esse problema e evitar que mais pessoas adoeçam na família”, explicou Luizinho do Camargo.

Fotos: Ivan Nunes/CMB

Deixar seu comentário