Baiano pede acessibilidade em academias públicas

30 Março 2017

Vereador quer incentivar pessoas com deficiência a praticarem atividades físicas regularmente

O vereador Zé Baiano (PMDB) apresentou uma indicação que tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas entre as pessoas com deficiência que vivem em Barueri. O documento, lido na sessão de terça-feira, 28, pede ao Poder Executivo a inclusão de aparelhos híbridos em todas as academias públicas do município.

Segundo o vereador, moradores com limitações físicas têm dificuldade para utilizar os aparelhos convencionais de ginástica disponíveis no município. “Daí a necessidade de implantação do conceito de academia híbrida, que atende também esta parcela da população”, explicou Zé Baiano.

Para ele, a adaptação dos espaços representaria a inclusão social das pessoas com deficiência e “promoveria ações amplamente consagradas como fator de redução de risco de doenças”.

Deixar seu comentário

Postar comentário