Nome: Sebastião Carlos do Nascimento
Telefone(s): 4199-7926 | 4199-7927
Cadeira: Presidente

Biografia

Nascido na cidade de Jacarezinho (PR), Sebastião Carlos do Nascimento chegou à cidade de Barueri no ano de 1976 e instalou-se no bairro do Parque dos Camargos.

Filho de comerciante, assim que teve oportunidade abriu seu próprio comércio, um bar. O negócio prosperou e se tornou um açougue, daí o apelido de “Carlinhos do Açougue”.

Sempre à frente das coisas que aconteciam no Parque dos Camargos, Carlinhos do Açougue foi presidente da associação de moradores no ano de 1994 e lutou para que os benefícios chegassem ao bairro.

A política sempre esteve presente em sua vida, já que trabalhou com alguns vereadores da região e, ao longo dos anos, fez amizade com pessoas influentes na política, o que aumentou ainda mais sua paixão pelo assunto.

Em 2004 foi candidato pela primeira fez pelo PTB, mas não conseguiu se eleger. Determinado a chegar à vereança da cidade, continuou seu trabalho e, no ano de 2008 foi eleito com 4.971 votos pelo DEM.

O Democrata Carlinhos do Açougue foi reeleito em 2012 com 2439 para o seu segundo mandato. E no dia 9 de dezembro de 2014 foi o escolhido pelos seus pares para comandar o Poder Legislativo no biênio 2015-2016.

No ano de 2016 Carlinhos do Açougue candidatou-se novamente para o cargo de vereador e recebeu 2.150, o que o reelegeu. E por decisão unânime dos vereadores da atual legislatura, novamente foi escolhido para ocupar o cargo de Presidente da Câmara.