Nome: Sivaldo Aparecido Gomes Macedo
Telefone(s): 4199-7937 / 4199-7947
Cadeira: Vice-Presidente

Biografia

Comissões: Comissão de Justiça e Redação; Comissão de Segurança Pública; Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude

Mesa Diretora: Vice - Presidente

Briefing

Sivaldo Aparecido Gomes Macedo nasceu na cidade de Nova Olímpia, no Estado do Paraná, em 28 de abril de 1971.

Mudou-se para Barueri em 1990 e se estabeleceu com sua família no bairro Engenho Novo. Posteriormente mudou-se para o Jardim Tupanci, onde mora atualmente.

Membro ativo na Comunidade Nossa Senhora da Esperança, da Paróquia Nossa Senhora da Escada, descobriu ali o desejo de trabalhar pelas necessidades do povo, sobretudo, dos mais carentes.

Sempre preocupado com os menos favorecidos, em 2002, candidatou-se ao Conselho Tutelar de Barueri. Ficou por dois mandatos consecutivos nessa função, graças à aprovação de seu trabalho marcado pela seriedade e prontidão.

Em 2004, Silvio Macedo pleiteou pela primeira vez o cargo de vereador no município de Barueri, obtendo 998 votos. No pleito seguinte, em 2008, candidatou-se a vereador e obteve, desta vez, 1.972 votos. Essa votação expressiva, no entanto, ainda não fora suficiente para sua eleição.

Silvio Macedo não desistiu e continuou trabalhando em favor do povo. Desenvolveu um novo trabalho social, criando o “Centro de Formação Nossa Senhora da Escada”, com cursos de inclusão digital, aulas de música e cidadania.

Católico, membro ativo da Renovação Carismática Católica na Região de Barueri, Silvio Macedo foi novamente apresentado à população em 2012 como candidato a vereador, sendo eleito, pelo PPS para a 16ª Legislatura da Câmara Municipal. Para o biênio 2015-2016, foi eleito 2° secretário da Mesa Diretora.

No ano de 2016 foi eleito para sua segunda legislatura com 2.547 votos, e foi escolhido para vice-presidente na mesa diretora, biênio 2017/2018