Vereador lembrou que alunos da Emef Amador Aguiar ficaram sem opção de cultura após desativação de biblioteca

O vereador Jânio (MDB) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 30, propondo ao Poder Executivo a instalação de um centro cultural na antiga quadra de esportes da Emef Amador Aguiar, no Parque Imperial.

Segundo o vereador, como a escola está sendo reconstruída e sua biblioteca foi desativada, os estudantes ficaram sem opção de acesso a atividades culturais.

“O centro cultural seria administrado pela Secretaria de Cultura e ofereceria atividades para crianças e adolescentes do Parque imperial”, explicou Jânio. “Nossa juventude que vive na periferia tem pouco acesso a conteúdos culturais, e a instalação de um centro cultural ajudaria a suprir essa carência”, completou o vereador.