Vereador afirma que muitas famílias vivem da coleta de material reciclável seriam beneficiadas

O vereador Fabinho do Imperial (PSD) apresentou uma indicação propondo ao Poder Executivo um estudo para analisar a viabilidade da criação e implantação de uma cooperativa de coleta e triagem de resíduos urbanos recicláveis no Parque Imperial.

De acordo com o vereador, a ideia é beneficiar as várias famílias que vivem da coleta de material reciclável e não têm um local adequado para depósito e triagem dos resíduos.

“Muitas delas acabam armazenando a reciclagem em casa até conseguirem vender o material, o que é perigoso para a saúde de toda a família, além de representar um grande risco de incêndio”, justificou Fabinho do Imperial. “Ademais, a criação de uma cooperativa vai ajudar na redução dos impactos ambientais no bairro, além de estimular a economia local”, completou o parlamentar.