Evacuação do Parlamento 26 de Março foi coordenada pela brigada de incêndio da Casa e durou cerca de cinco minutos

A Câmara Municipal de Barueri realizou com sucesso a simulação de abandono do prédio na quinta-feira, 13. A ação foi coordenada pela brigada de incêndio, composta por 22 pessoas, e contou com a participação de centenas pessoas que estavam no Parlamento 26 de Março no momento.

O alarme de emergência foi disparado por volta de 11h, mobilizando os brigadistas, que se colocaram em seus postos e coordenaram a evacuação do prédio. As duas saídas de emergência foram utilizadas: a da entrada principal e a do estacionamento da Câmara.

20182802abandono2

A operação durou cerca de cinco minutos e contou com o apoio dos agentes da GCMB (Guarda Civil Municipal de Barueri) e da Defesa Civil, que fizeram o fechamento da rua para o trânsito de veículos durante a simulação.

A atividade é realizada periodicamente, com o objetivo de treinar tanto a brigada quanto os servidores do Poder Legislativo e seus prestadores de serviço para atuarem com agilidade e eficiência durante uma situação de emergência que exija a evacuação do edifício, sempre respeitando os protocolos de segurança.