Vereador destaca importância da qualificação dos trabalhadores e propõe parceria para ampliar acesso a cultura

O vereador José de Melo (PRB) apresentou duas indicações na sessão de terça-feira, 18, propondo a instalação de uma unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e uma do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Barueri. Ambos os órgãos são administrados pela FecomércioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Segundo o parlamentar, a instalação do Senac em Barueri somaria forças ao sistema de ensino já existente no município para qualificar profissionais para o mercado de trabalho.

“É uma parceria que beneficiaria jovens e adultos, uma vez que o Senac promove, há 65 anos, o crescimento profissional e pessoal de milhões de brasileiros, pois oferece uma vasta programação de cursos e atividades em diversas áreas de atuação”, justificou José de Melo. “O Senac já prestou mais de 53 milhões de atendimentos e, pelo trabalho desenvolvido ao longo desses anos passou a ser considerado referência nacional em educação profissional”, completou.

Cultura e lazer

Ao pedir a instalação de uma unidade do Sesc em Barueri, José de Melo ressaltou que o órgão oferece vasta programação de lazer e cultura a seus frequentadores, além de atividades de turismo social, programas de saúde, de educação ambiental e de inclusão digital.

“Somos uma cidade bastante estruturada. Acredito que temos totais condições de receber uma unidade do Sesc para oferecer mais esse benefício à população”, afirmou o vereador.