Vereador acredita que ensino de língua de sinais ajuda a construir uma sociedade mais inclusiva

O vereador Neto Amorim (PV) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 27, propondo a inclusão do ensino de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no currículo escolar da rede municipal de ensino de Barueri.

Segundo o parlamentar, os alunos terão um grande ganho com aprendizado da língua usada por surdos e mudos, mesmo que não tenham contato atualmente com pessoas nessas condições.

“Nosso objetivo é desenvolver na sociedade uma consciência cada vez maior de que o mundo precisa ser um lugar inclusivo e acolhedor. E ninguém melhor do que a nova geração para construir essa nova realidade”, afirmou Neto Amorim.