Comitiva participou de encontro para conhecer o trabalho realizado pelo Arquivo Público do Poder Legislativo barueriense

Uma comitiva de servidores da Câmara Municipal de Jacareí esteve em Barueri para conhecer o Arquivo Público da Câmara de Barueri. O objetivo foi trocar experiências práticas para elaboração de Plano de Classificação de Documentos e Tabela de Temporalidade de Documentos do Poder Legislativo jacareiense.

Participaram do encontro Gilberto de Andrade (analista de estatísticas), Mirta Lazcano (consultora jurídica legislativa), Márcia Pereira (assistente de direção) e Salette Granato (promotara da preservação do patrimônio histórico legislativo). O grupo foi recepcionado por Reginaldo Cruz, coordenador da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso.

A elaboração de um Plano de Classificação de Documentos e Tabela de Temporalidade de Documentos como modelo para as Câmaras Municipais faz parte da parceria entre o Poder Legislativo de Barueri e o Centro de Assistência aos Municípios do Arquivo Público do Estado de São Paulo.

Da parceria já resultaram a publicação de modelo de Plano e Tabela de Documentos das Atividades Fim, já oficializada pela Câmara de Barueri e disponibilizado no site do Arquivo do Estado para a adequação das Câmaras interessadas, além de minutas para instituição de Arquivo Público e Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso e regulamentação da Lei federal n. 12.527/2011 – LAI (Lei de Acesso à Informação).